Verdadeira definição de amor: o que o amor verdadeiro significa além das palavras?


Se você já experimentou o amor antes, saberá que é abrangente. Mas, qual é a verdadeira definição de amor e como você sabe que está vivendo ele?

Nas palavras de Foreigner em 1984 — pergunte a seus pais — : “Eu quero saber o que é o amor, quero que você me mostre”.

Sim, um bando de homens com cabelos muito ruins cantou exatamente essas palavras. Mesmo agora, todos esses anos depois, ainda nos perguntamos qual é a verdadeira definição de amor.

Como é realmente a aparência e a sensação? Sim, o dicionário define isso, mas não é realmente o suficiente para explicar a avassaladora torrente de emoções que sentimos, não é mesmo?!

Qual é a verdadeira definição de amor? E por que cada pessoa o define de maneira diferente? Honestamente, o motivo? Porque é diferente para cada pessoa que o vivencia.

VEJA TAMBÉM:

Qual é a verdadeira definição de amor e o que amor significa?

Explicar o amor é como tentar explicar por que a água é molhada — ela simplesmente é! Existem diferentes tipos de amor — amor romântico, amor familiar, amor amigo, amor que você tem pelas coisas que faz. Cada tipo de amor é válido e real para você.

É perfeitamente possível que você experimente isso de uma maneira diferente de outra pessoa em sua vida. Somos todos únicos e isso significa que reconhecemos, experimentamos e sentimos o amor de maneiras ligeiramente diferentes também.

No entanto, há algumas coisas em comum. A verdadeira definição de amor é um tanto confusa, mas muitas pessoas a definem como:

  • A capacidade de compreender e aceitar outra pessoa como ela é, completamente
  • Querer o melhor para uma pessoa e ajudá-la a ser a melhor versão de si mesma
  • Se fosse necessário, você sacrificaria sua própria felicidade pelo bem dessa pessoa
  • Querer construir um futuro com aquela pessoa
  • Conhecer as partes boas e más de alguém e amá-la de qualquer maneira
  • Uma conexão profunda e uma sensação de ser inteiro

Como você pode ver, a verdadeira definição de amor é ampla e você pode ter uma ideia diferente do que é para você. Para a maioria das pessoas, no entanto, as afirmações acima parecem verdadeiras. Você quer o melhor para essa pessoa e odeia vê-la lutando ou sofrendo, e sacrificaria sua própria felicidade para garantir que ela esteja bem.

O amor em todos os seus tipos tem essas definições, quer estejamos falando sobre família, amigos ou amor romântico. Quando amamos alguém ou alguma coisa, queremos isso em nossas vidas e nos apegamos a isso, a ponto de que se ficássemos sem, seria doloroso.

Envie seu texto!Envie seu texto!

VEJA TAMBÉM:

Qual é a sensação do amor, ela é mesmo real?

O amor é real? sim. No entanto, como já conversamos, o amor é diferente para cada pessoa. É possível que você nunca tenha experimentado esse tipo de amor completamente “arrebatador”. Você pode estar longe, ou pode estar ao virar da esquina, mas você experimentará sua própria versão de amor da maneira certa para você.

Como é o amor? Mais uma vez, depende da pessoa! Para mim, o amor é confortável e acolhedor. É como ir para casa, é se sentir seguro. No entanto, também experimentei um amor dramático, avassalador e, às vezes, parecia que não conseguia respirar.

Para mim, esse tipo de amor não era o melhor; Eu amava aquela pessoa, mas era um tipo de amor tóxico porque ela não me amava da mesma maneira e não queria as mesmas coisas que eu.

Você pode ver como o amor pode ser diferente, dependendo das circunstâncias?

A verdadeira definição de amor é quando duas pessoas estão alinhadas. É quando a montanha-russa de emoções para e tudo fica quieto e aconchegante. Quando isso acontece, muitas pessoas acreditam erroneamente que estão perdendo o amor ou que a paixão se foi. Isso é culpa de Hollywood.

O amor verdadeiro não nos faz sentir mal todos os dias, imaginando o que vai acontecer. Não significa discussões constantes e gritos um com o outro.

Dizem que devemos sempre buscar sentimentos intensos porque isso significa que é especial, mas esses sentimentos não duram além do estágio de paixão. Quando o amor assume o controle, as “borboletas” sentem que seu trabalho acabou. Essa é provavelmente uma definição muito boa e verdadeira de amor — quando as borboletas se acalmam e o contentamento toma conta.

O amor é confortável, é fazer qualquer coisa para proteger essa pessoa. De muitas maneiras, é isso que significa amar alguém. Significa que você se sacrificaria de alguma forma para garantir sua felicidade, saúde e segurança. Isso significa que, embora você não pare de fazer as coisas de que gosta ou dedique toda a sua vida a essa pessoa, você quer que ela se torne a melhor versão de si mesma que pode ser.

É fácil ser dominado pelo amor, permitindo que ele o engula por inteiro e coloque seus próprios desejos e necessidades de lado. É importante lembrar que você é tão importante quanto a pessoa que ama.

Se ela te ama, provavelmente também fará tudo o que puder para garantir que suas necessidades sejam atendidas de qualquer maneira. Mantenha esse equilíbrio — você é tão importante!

VEJA TAMBÉM:

Hospedagem de Sites e BlogsHospedagem de Sites e Blogs

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.2&appId=187235671610625&autoLogAppEvents=1″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Gostou? Deixe um comentário!

All fields marked with an asterisk (*) are required