Relacionamento à distância, sim ou não? 7 dicas para fazer funcionar


Fazer um relacionamento à distância funcionar não é uma tarefa simples, mas felizmente também não é impossível. Mesmo estando longe do seu amor, vocês podem compartilhar experiências, sentimentos e fazer planos remotos com ele.

Continue descendo e veja uma lista de dicas para aprender a aproveitar ainda mais seu relacionamento à distância.

1. Sempre pense positivamente

Sabemos que não é algo fácil de conseguir e presumimos que, como sempre, às vezes passaremos por momentos de profunda tristeza e desespero. Mas o mais importante em um relacionamento à distância é saber como manter uma atitude positiva.

Quando você não consegue ver seu parceiro tanto quanto gostaria, é normal que sinta falta dele na maioria das vezes. Isso, no entanto, não é uma coisa ruim, basta aprender a administrar esses sentimentos. É por isso que você deve tentar não entrar em um estado profundo de ansiedade. Quando isso acontecer, tente se acalmar e continue vivendo sua vida o mais normalmente possível.

Quando você se acalmar, é uma boa ideia dizer ao seu amor como você se sentiu. Assim, vocês podem se conhecer ainda mais, mesmo que estejam longe um do outro.

2. Fale com seu amor o mais frequentemente possível

A regra número um para manter saudável um relacionamento à distância é manter a comunicação viva. Não podendo se ver pessoalmente, é imprescindível se esforçar para fortalecer o vínculo por meio de ligações e videochamadas, para fazer todo o possível para se sentirem mais próximos.

Sendo assim, você terá que desenvolver o hábito de fazer a comunicação fluir e, aos poucos, entrar na dinâmica de conversar no dia a dia e manter viva a chama do relacionamento.

VEJA TAMBÉM:

3. Compartilhem boas experiências

Morar em cidades — ou até mesmo países — separadas não impede que você compartilhe belas experiências com seu amor. Novamente, você pode usar a tecnologia para fazer isso. Como? Vocês podem, por exemplo, assistir a um filme simultaneamente e compartilhar impressões por meio de uma chamada de vídeo ou jogar um jogo de computador ou no celular juntos.

4. Evite discussões por WhatsApp

Chegamos a uma das partes mais difíceis dos relacionamentos à distância: é fácil começar uma discussão. O risco de um conflito começar é maior do que em um relacionamento convencional devido a vários fatores.

Envie seu texto!Envie seu texto!

E, embora pareça contraditório, o mais normal é que você desconte sua raiva na pessoa que você mais ama. Nesses casos, é um erro sucumbir a esses sentimentos negativos e explodir em uma discussão que pode ser desastrosa.

5. Se encontrem sempre que possível

Pode parecer óbvio, mas não é de todo. Para que seu relacionamento à distância funcione, é essencial fazer sacrifícios de vez em quando. Assim, é imprescindível que vocês se vejam o máximo possível, sempre lembrando que se trata de uma despesa econômica e de um investimento de tempo.

A melhor forma de se organizar com o seu parceiro é que todo feriado um de vocês viaje para a cidade do outro.

Mesmo assim, de vez em quando também é possível planejar viagens juntos para destinos desconhecidos, é uma boa maneira de ter outra experiência emocionante juntos. Não perca essa chance!

VEJA TAMBÉM:

6. Tenha, a mesma visão de futuro como casal

Para que seu relacionamento à distância funcione, é importante que você e seu parceiro compartilhem planos e a mesma visão de futuro, ou seja, que ambos tenham os mesmos objetivos. Portanto, é melhor falar sobre isso de forma aberta e honesta.

O que vocês querem um do outro? E sobre seu relacionamento? Como você quer que sua história evolua? Você está disposto a mudar de cidade para compartilhar uma vida juntos? Não é fácil lidar com essas questões, mas o melhor é que ambos saibam o que o outro espera do relacionamento.

7. Lealdade e confiança: o segredo para um relacionamento à distância

Para que um relacionamento à distância funcione, é essencial que haja lealdade e confiança entre vocês. Do contrário, seu relacionamento pode se transformar em um pesadelo.

É muito importante que, especialmente nessas circunstâncias, vocês sejam um livro aberto um para o outro. É a única maneira de funcionar! Portanto, vocês dois terão que prometer não trair um ao outro. Do contrário, por que fazer tanto esforço?

VEJA TAMBÉM:

Hospedagem de Sites e BlogsHospedagem de Sites e Blogs

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.2&appId=187235671610625&autoLogAppEvents=1″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Gostou? Deixe um comentário!

All fields marked with an asterisk (*) are required