Qual o verdadeiro significado do beijo na cabeça?


Os beijos são um dos gestos mais carinhosos que se pode ter com alguém. É uma expressão de amor, ternura e respeito que pode ter muitos significados dependendo das circunstâncias em que ocorre e do lugar onde você o dá. No entanto, quase sempre têm conotações positivas que farão o destinatário se sentir especial.

Qual é o sentido de um beijo na cabeça? Como devo interpretar isso?

Este beijo é um dos mais complexos de se decifrar, então neste artigo, a equipe do portal MeApaixonei.com.br explica o que significa um beijo na cabeça e compartilha com você tudo o que você precisa saber sobre esse gesto de amor.

1. O lado maternal

Beijar a cabeça é uma ação muito comum com as crianças, assim como entre pais e filhos ou entre outros membros da mesma família. Por isso, um beijo na cabeça é lido como um gesto que denota carinho e amor profundo, bem como a necessidade de transmitir conforto, proteção e estabilidade emocional ao outro.

Em suma, é comum receber ou dar esse beijo em contextos familiares, pois é um espaço seguro no qual nos sentimos à vontade para expressar o amor que nos une ao outro. Porém, e como veremos mais adiante, esse beijo também pode ser comum entre casais ou namorados, pois expressa o desejo de cuidar e agradecer o outro.

VEJA TAMBÉM:

2. É um sinal de proteção

Intimamente ligado ao significado do beijo na cabeça como expressão do espírito materno, esse gesto também tem conotações protetoras. Você só dá este beijo a uma pessoa muito querida que está na sua família ou no círculo de amigos mais íntimos que te rodeia, pois é um beijo íntimo e sentimental.

Nesse sentido, o beijo na cabeça é um sinal de vontade e desejo de proteger a outra pessoa. Você quer o melhor na vida dele e, acima de tudo, que nada de ruim aconteça com ele.

Envie seu texto!Envie seu texto!

3. É uma demonstração de que você precisa da outra pessoa

Um beijo na cabeça, como estamos vendo, tem muitos significados. Outra delas é mostrar necessidade: seja no centro dos cabelos ou mais perto da testa, é uma demonstração de carinho e uma certa dependência.

Considere-se com sorte se receber este beijo, pois isso significa que você é alguém muito importante na vida dessa pessoa. Embora possa parecer um simples gesto de carinho, esse beijo contém muitos sentimentos, então não se esqueça que essa pessoa precisa de você para se sentir completa.

VEJA TAMBÉM:

4. É um dos beijos mais carinhosos

Entre os sentidos que um beijo na cabeça pode ter, um dos mais destacados é o da ternura. Mesmo que você dê por certo o carinho que professa ou recebe por alguém, uma boa demonstração é sempre apreciada e, nesse sentido, o beijo na cabeça é um dos mais eficazes.

Este beijo, apesar de ter lugar em qualquer tipo de relacionamento com fortes laços emocionais, é especialmente significativo num casal. É uma ótima maneira de mostrar como você se sente por estar com alguém e deixar claro o desejo de estar sempre junto.

VEJA TAMBÉM:

5. Mostra que você é a coisa mais importante na vida da outra pessoa

Ser a pessoa mais importante na vida de alguém é impossível de igualar e muito difícil de saber com certeza se a outra pessoa não comunicar isso a você. Porém, existem pequenos gestos que podem acabar mostrando para você; Se você receber esse beijo, poderá ter a convicção de que é uma das pessoas mais especiais na vida do outro.

Portanto, um beijo na cabeça significa que você é essencial na vida de alguém e que essa pessoa te quer ao seu lado aconteça o que acontecer.

VEJA TAMBÉM:

Bônus: Outros tipos de beijos

  • Beijo de esquimó: é um beijo que se dá com o nariz e que é comum tanto entre mães / pais e filhos pequenos como entre casais. É um beijo ingênuo, terno e doce que só acontece se você tiver muita confiança na outra pessoa. Denota extrema afeição pelo outro.
  • Na testa: muito semelhante ao significado do beijo na cabeça, pois o respeito, a ternura e a admiração predominam. Embora também seja comum entre membros da mesma família, isso também é muito relevante entre casais.
  • Beijo de língua: ocorre basicamente no âmbito de um casal, pois demonstra sensações apaixonadas e românticas. Esse beijo também tem um alto componente erótico.
  • Na bochecha: é o mais comum de cumprimentar, por isso só pode denotar cordialidade e educação. Porém, no contexto de uma amizade ou de um casal, esse beijo pode expressar um intenso afeto e o desejo de conhecer melhor a outra pessoa.
  • Na mão: você dá este beijo a alguém por quem sente grande admiração. Além disso, você mostra muito respeito e educação por essa pessoa.
  • Na orelha: é mais um beijo com componente sexual muito acentuado, pois é ideal para preliminares que visam intensificar uma relação sexual.
  • No pescoço: como dissemos no beijo anterior, este mostra que você quer começar um relacionamento íntimo com alguém. A atração entre as duas pessoas é máxima e é evidente.
  • Beijo no ar: é uma forma de se despedir de alguém com um componente emocional significativo, pois rompe com a frieza de um aceno de mão ou dos dois beijos típicos no rosto.

VEJA TAMBÉM:

Hospedagem de Sites e BlogsHospedagem de Sites e Blogs

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.2&appId=187235671610625&autoLogAppEvents=1″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Gostou? Deixe um comentário!

All fields marked with an asterisk (*) are required