Afinal, quanto tempo leva para uma pessoa se apaixonar?


Quanto tempo leva para se apaixonar? Um mês? Um ano? Ou você pode se apaixonar à primeira vista? Na verdade, há mais de uma resposta certa para isso.

Você deve saber que, quando veio em busca de uma resposta para “quanto tempo leva para se apaixonar?” que não encontraria uma resposta simples. Eu posso te dizer as médias com base em pesquisas, mas não posso te dizer que levará exatamente três semanas para VOCÊ se apaixonar.

Mas, o momento de se apaixonar depende de muitas coisas. O amor não é uma coisa simples. E o amor romântico é ainda mais complicado.

Claro, um pai pode se apaixonar por seu filho ao vê-lo ou senti-lo no útero, mas o amor romântico não é a mesma coisa.

O amor romântico requer tempo e investimento no relacionamento. É por isso que não posso dar a você um cronograma para se apaixonar. Cada pessoa e cada relacionamento variam.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com pesquisas, aproximadamente um a três meses é o período em que a maioria das pessoas diz ‘eu te amo’. Mas, isso é tão generalizado que é ridículo. Quais pessoas foram pesquisadas? Foi a geração Y ou a geração da década de 60? Foram essas pessoas que se conheceram online ou pessoalmente?

Existem tantas coisas que fazem parte do amor, existe realmente uma média? Pense nisso. Quando uma turma faz o mesmo teste, há uma pontuação média. Essa média faz sentido porque todos aprenderam o mesmo material e fizeram o mesmo teste.

Mas, o amor é muito mais complicado. Cada pessoa viveu coisas diferentes, tem passados diferentes e esperanças diferentes para o futuro.

Portanto, a quantidade de tempo que leva para se apaixonar, em média, é meio sem sentido…

Se todos se conhecessem pessoalmente depois de falar com alguém online por uma semana e se vissem duas vezes por semana durante três meses em datas semelhantes, essa média poderia ser um pouco mais compreensível. Mas algumas pessoas são amigas há anos antes de iniciar um relacionamento romântico. Outras se veem todos os dias durante um mês após o primeiro encontro e algumas uma vez por mês ou até menos.

E às vezes você pode se sentir apaixonado quando na verdade não está. Encontrar alguém e se conectar com essa pessoa instantaneamente pode imitar os sentimentos de amor verdadeiro. O sexo também pode liberar endorfinas que imitam esses sentimentos.

Um artigo da Cosmopolitan listou citações de 13 pessoas sobre quando sabiam que estavam apaixonadas. Apenas as três primeiras da lista variaram de um mês, três meses a um ano. Outras disseram depois de uma semana, e uma até disse no primeiro encontro.

Cada resposta desses casais na casa dos 20, 30 e 40 anos variou muito.

É por isso que o momento do amor é tão complicado. Algumas pessoas não têm certeza do que sentem quando estão apaixonadas. Outras sabem disso, mas negam para se proteger. Há muita complicação e confusão quando se trata de amor para dar uma resposta padrão.

VEJA TAMBÉM:

Apaixonar-se não tem uma fórmula mágica. Se você fizer isso, isso e aquilo, você vai se apaixonar?… Não.

As pessoas se apaixonam de muitas maneiras. Às vezes, elas se unem por interesses comuns, como esportes ou música, e outras vezes têm uma química intensa. Algumas até se apaixonam quando não têm nada em comum.

Romance como flores, velas e chocolate podem aumentar os sentimentos de amor por algumas pessoas, enquanto outras partem para aventuras ou ficam no sofá quando se apaixonam.

Envie seu texto!Envie seu texto!

Eu me apaixonei pela minha esposa de uma maneira provavelmente bastante comum. Nós nos encontramos online e saímos em encontros, assistimos filmes juntos e conhecemos as famílias um do outros. Eu sabia que estava apaixonado por cerca de três a quatro meses, mas não disse nada por seis.

Não houve um momento em particular que mudou as coisas ou me fez saber, apenas aconteceu naturalmente🎵.

Então, novamente, até mesmo o “como” quando se trata de amor depende de cada pessoa.

VEJA TAMBÉM:

A menos que você possa medir seus níveis de oxitocina, pode ser difícil saber com certeza se você está apaixonado. Você pode dizer, “estou com essa pessoa há tantos meses e estou feliz, então devo estar apaixonado…”

Ou você pode se convencer de que está apaixonado porque quer estar apaixonado — você ficaria surpreso com a frequência com que isso acontece.

Existem muitos sinais de que você está apaixonado. Coisas como querer compartilhar boas e más notícias com essa pessoa instantaneamente ou querer dizer “Eu te amo” podem ser um sinal de que você está, de fato, apaixonado. Às vezes, amigos até percebem uma mudança em seu comportamento.

Algumas pessoas também não admitem que estão apaixonadas até que seu parceiro o faça. Isso pode dificultar as coisas porque nem todos se apaixonam no mesmo ritmo, até mesmo em um relacionamento.

Esta é outra grande questão com uma resposta complicada. Você pode dizer que está apaixonado quando sentir isso. A maioria das pessoas diria “quando você sabe, você sabe…” Não existem regras sobre isso. Não há uma linha do tempo ou um marco de relacionamento que você precisa atingir para dizer ‘eu te amo’ e ser sincero.

Claro, você pode se arrepender um dia ou olhar para trás e perceber que não estava apaixonado quando pensava que estava, mas isso não muda como você se sentiu no momento.

Eu estava apaixonado pela minha esposa na época do colégio. Era um tipo de amor completamente diferente do que sinto hoje, mas era amor mesmo assim. Eu também namorei alguém com meus vinte e poucos anos durante seis meses e estava convencido de que o amava. Olhando para trás, certamente não estava. Eu disse porque pensei que era o que sentia na época.

Então, contanto que você pense que é o que você sente, você pode dizê-lo. O amor é complicado e confuso. Não existe uma fórmula perfeita para o amor, saber quando você está apaixonado ou quando é o momento certo para dizer isso. Tudo se resume a você e seu relacionamento.

Posso aconselhar você, entretanto, a não apressar o amor. Aproveite o processo de se apaixonar e desenvolver esses sentimentos. Você não precisa apressar para dizer ou sentir isso rápido porque tem medo de perder a pessoa. O amor é algo para ser desfrutado no momento. É algo que parece bom e assustador ao mesmo tempo.

O amor pode parecer que você está fazendo algo errado, mas tudo o que parece certo para você está certo. Não há nenhum conselho abrangente que eu possa oferecer para você tornar o amor mais fácil. Porque o amor e se apaixonar são tão individuais, você não pode procurar uma solução rápida ou uma resposta ampla. Você precisa examinar sua própria situação. Você precisa entrar em seus próprios sentimentos e identificá-los.

Provavelmente, esta não é a resposta que você esperava, mas se você chegou até aqui no artigo, espero que tenha entendido um pouco melhor. Não existe uma resposta para se apaixonar. Não existe um cronograma perfeito para o amor. Não há nada perfeito no amor, e é isso que o torna tão perfeito.

Portanto, pare de se preocupar com o momento certo e apenas aproveite a viagem de sua vida. Apaixonar-se não é ciência; embora possa ser argumentado que é. Apaixonar-se é mágico e deve ser tratado como tal.

VEJA TAMBÉM:

Foto: Pexels

Hospedagem de Sites e BlogsHospedagem de Sites e Blogs

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.2&appId=187235671610625&autoLogAppEvents=1″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Gostou? Deixe um comentário!

All fields marked with an asterisk (*) are required