7 Dicas Para Planejar Uma Viagem a Dois e Aproveitá-la ao Máximo


Se você está pensando em fazer uma viagem a dois, confira já as dicas e informações que separamos neste artigo! Com certeza elas irão te ajudar.

Fazer uma viagem a dois é uma ótima atividade para qualquer casal, afinal, proporciona momentos incríveis e inesquecíveis ao lado da pessoa que você ama.

Porém, para que isso aconteça da melhor maneira possível, é de suma importância, antes, realizar um bom planejamento.

Dessa forma, você e seu parceiro ou sua parceira conseguirão aproveitar ao máximo a viagem a dois.

Portanto, se você quer saber como planejar uma viagem de casal para curtir bastante com seu amor, continue acompanhando o artigo e confira as dicas que separamos para você.

Viagem a dois: dicas essenciais para planejá-la

1. Destino

A escolha do destino é um aspecto essencial para a sua viagem a dois. Por isso, é importante que você e seu companheiro ou sua companheira façam essa escolha juntos.

Assim, vocês podem optar por um destino que agrade tanto você quanto ele ou ela, e que esteja de acordo com o perfil de vocês.

Por exemplo, vocês podem fazer uma viagem mais romântica e relaxante ou algo mais aventureiro e radical.

Além disso, vocês podem escolher um destino nacional ou internacional. Tudo vai depender do interesse de vocês e do orçamento disponível (tópico que iremos abordar logo abaixo).

De qualquer forma, para te ajudar, nós separamos a seguir algumas boas indicações de destinos para conhecer a dois, são eles:

Gramado, Campos do Jordão, São Sebastião, Canela, Holambra, Monte Verde, Fernando de Noronha, Ilhabela, Paraty, Foz do Iguaçu, Bonito, Arraial do Cabo, Jericoacoara, Porto de Galinhas, Maceió, Natal, Chapada dos Veadeiros e, claro, Paris, na França.

2. Data e duração da viagem

Por conta do trabalho, dos compromissos, das reuniões e afazeres de cada um, nem sempre é fácil definir uma data para a viagem a dois.

Por isso, junto com seu parceiro ou sua parceira, avalie qual é o melhor momento para vocês viajarem.

Assim, vocês podem entrar num consenso e encontrar uma data que seja adequada tanto para você quanto para ele ou ela.

Além disso, nessa etapa do planejamento, é importante também que vocês definam qual será a duração da viagem.

Será um bate e volta? Um fim de semana em algum lugar romântico? Ou uma viagem de dias, ou semanas?

3. Orçamento

Uma viagem a dois é para ser algo prazeroso, divertido, estimulante e relaxante, e não algo que vai gerar discussões, estresse e problemas financeiros.

Por isso, novamente juntos, é importante que vocês avaliem qual o orçamento que vocês têm para realizar a viagem.

Envie seu texto!Envie seu texto!

E para isso, é essencial que vocês façam pesquisas e anotem todos os gastos que terão com a viagem, como alimentação, transporte, hospedagem, compras, etc.

Dessa forma, vocês terão uma visão mais clara da quantia necessária para a viagem do casal. E, a partir disso, vocês podem se organizar para dividir os custos, de modo que não fique “pesado” nem para você e nem para seu cônjuge.

VEJA TAMBÉM:

4. Transporte

Outra dica importante para planejar uma viagem a dois refere-se a maneira como vocês farão isso.

Por exemplo, vocês podem pegar o carro e cair na estrada, podem fazer uma viagem de ônibus ou de avião, ou ainda, podem fazer um belo cruzeiro marítimo.

Cada um tem certas características, comodidades, vantagens e desvantagens, por isso, avaliem qual será o tipo de transporte utilizado na viagem do casal.

5. Passeios e atrações (roteiro)

Ao chegar no destino, vocês não vão sair fazendo o que surgir pela frente, certo? É preciso ter um mínimo de organização.

Por isso, durante o planejamento, é importante que vocês montem um roteiro para organizar como, onde e quando vocês farão passeios e visitarão certos lugares e atrações – façam escolhas que agradem ambos.

Além disso, não esqueçam de separar alguns restaurantes, barzinhos e pubs para conhecer no destino.

6. Momentos românticos

Pegando gancho com o que foi dito anteriormente, procurem ter durante a viagem a dois alguns momentos românticos, como um jantar à luz de velas, um passeio à beira da praia, assistir a um belo pôr do sol e assim por diante.

É claro que conhecer pontos turísticos, fazer passeios para belos lugares, etc. são atividades incríveis, mas não esquecem do romantismo, de aproveitar aquele momento de casal, olho no olho, segurando a mão e dizendo “eu te amo”, sabe?

Pode ter certeza que assim a viagem será ainda mais especial.

7. Reserva de estacionamento

Muitos casais quando fazem uma viagem a dois para fora do país, preferem ir com o próprio carro até o aeroporto, visto que há mais comodidade, praticidade e não é necessário depender de um Uber ou táxi, por exemplo.

Por isso, se esse for o caso de vocês, é importante que com uma certa antecedência, vocês reservem uma vaga em um estacionamento para deixar o veículo em um local seguro enquanto viajam.

Então, por exemplo, se vocês forem de São Paulo, não deixem de pesquisar por um estacionamento perto do aeroporto Guarulhos.

Assim, vocês deixarão o carro em um local seguro e poderão aproveitar a viagem mais tranquilamente.

Dicas finais

Para encerrar:

  • Não esqueçam dos documentos necessários quando forem viajar;
  • Dividam as tarefas e responsabilidades;
  • Respeitem-se, cada um tem seu tempo, suas vontades e seus limites;
  • E desconectem-se, deixem o celular, o trabalho e as redes sociais um pouco de lado e aproveitem a presença e a companhia um do outro.

E então, pronto (a) para fazer uma viagem a dois e aproveitá-la ao máximo?

VEJA TAMBÉM:

Foto: Pexels

Hospedagem de Sites e BlogsHospedagem de Sites e Blogs

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.2&appId=187235671610625&autoLogAppEvents=1″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Gostou? Deixe um comentário!

All fields marked with an asterisk (*) are required