28 lições que aprendi em 28 anos


1. A experiência só te levará até certo ponto em uma entrevista de emprego; você tem que mostrar a eles que tem paixão e determinação para fazer o trabalho. Qualquer pessoa pode ser ensinada a usar um determinado programa, mas nem todos podem ser ensinados a ter motivação.

2. Quem elegemos para o cargo tem um grande impacto sobre nós. Envolva-se na política. Aprenda o máximo que puder sobre cada candidato antes de tomar uma decisão. Você não precisa seguir os pontos de vista políticos de sua família, se tiver uma diferença de opinião.

3. Você precisa jogar um nível de política de escritório para sobreviver. Uma boa ética de trabalho não é suficiente.

VEJA TAMBÉM:

O que aconteceu com você não foi culpa sua, mas como você vai reagir é sua responsabilidade

4. Pessoas que não gostam de você, provavelmente seja porque têm inveja de você. Quer sejam seus colegas de trabalho, parentes ou conhecidos, você teve uma oportunidade ou possui um conjunto de habilidades, um traço de personalidade ou uma força que eles gostariam de ter.

5. Seus pais vão morrer, portanto, esteja ciente de como você os trata, o que diz e como passam o tempo juntos. Se você decidir não ter um relacionamento com eles, tudo bem, mas pense em como você pode viver consigo mesmo depois que eles se forem. O que você precisa dizer? O que você precisa resolver? Aborde essas coisas enquanto você ainda tem tempo. A vida pode mudar amanhã.

6. A morte afeta a todos de maneira diferente e não há maneira certa ou errada de viver.

7. Você não pode deixar que o medo dite sua vida. Se você quiser fazer, faça. Se você quiser mudar de curso, mude de curso. Se você quiser romper laços com alguém tóxico, então você tem permissão para fazê-lo. Se você quiser largar seu emprego porque está pesando negativamente em sua saúde mental, faça-o. A vida pode ser complicada às vezes.

VEJA TAMBÉM:

8. Nunca fique em um emprego quando te oferecem mais dinheiro para ficar. Vai ficar tudo bem por um mês ou dois, mas, eventualmente, você vai perceber o quanto quer sair de novo porque o dinheiro nunca foi realmente o problema tanto quanto foi o meio ambiente.

9. Você não tem que fazer algo que não quer fazer. E você não deve a ninguém uma explicação para isso. Simples.

10. O amor realmente te encontra quando você menos espera.

11. Há sérias consequências em gastar frivolamente na casa dos vinte anos que afetarão negativamente os seus trinta, sua capacidade de viajar, encontrar uma casa, constituir família e até mesmo ter as liberdades básicas. É inevitável mudar as coisas, mas esteja ciente de quanto você está gastando e descubra um plano concreto para pagar tudo de volta antes que fique fora de controle.

VEJA TAMBÉM:

12. A retaliação no local de trabalho realmente existe, mesmo se você achar que seu chefe NUNCA faria isso.

13. Você sempre teve uma noção do que queria fazer com o resto de sua vida, então não gaste seus 20 anos se debatendo. Em vez disso, tome medidas para aprender seu ofício, procurando opções ou até mesmo trabalho voluntário para te ajudar a ganhar experiência em seu campo e se sentir realizado.

14. Quanto mais velhos ficamos, mais o mundo nos diz que tipo de homem ou mulher devemos ser. A verdadeira questão deveria ser: quem você quer ser?

15. Só porque seus pais não gostam de algo, não significa que seja necessariamente ruim. Se você quer uma tatuagem, faça uma tatuagem. Se você quiser deixar seu cabelo crescer, deixe seus lindos cachos fluírem. Se você quiser se mudar para uma nova cidade, o que está esperando para fazer as malas? Viva sua vida em seus termos porque seus pais já viveram a vida deles.

Envie seu texto!Envie seu texto!

16. Só porque você pensa de forma diferente, não significa que não seja certo.

17. Você não precisa se sentir mal por suas escolhas se elas forem a coisa certa para você.

18. Se você está lutando contra a depressão, ficar perto de amigos pode parecer a última coisa que você quer fazer, mas na verdade é a mais saudável. Você sempre se sentirá melhor cercado de pessoas de quem gosta, mesmo que apenas momentaneamente.

VEJA TAMBÉM:

19. Você não precisa ser o melhor em algo, mas tem a obrigação de dar o seu melhor.

20. Relacionamentos sempre darão certo, então não dê ouvidos a ninguém que diga que um bom relacionamento não deve ser parecido com algum outro. Amizades, namoros, casamentos, eles exigem comunicação constante, compreensão, paciência e empatia. Isso tudo dá trabalho. Mas é um trabalho que vale a pena.

21. Não há vergonha em fazer terapia e obter ajuda para algo que você não pode controlar sozinho. Pedir ajuda não é sinal de fraqueza; não confrontar o seu problema é.

22. Não gaste todo seu fim de semana em tarefas domésticas. Sua casa vai ficar suja novamente mais tarde naquela mesma noite.

23. Comparar seu status com o de outra pessoa é perda de tempo; você não sabe quais oportunidades eles receberam, trabalharam ou qual foi sua jornada, então não se compare com ninguém.

24. É impossível comer como um adolescente quando você já é um adulto. Faça uma dieta balanceada, beba água e não surte quando alguém lhe oferecer um vegetal no jantar.

25. Você não precisa ter uma casa, se casar, ter um filho aos 30 anos. Se você não está pronto para essas coisas porque prefere viajar, porque está tentando alavancar sua carreira, porque ainda está sofrendo de perda ou baixa auto-estima, porque você realmente gosta do seu apartamento, porque não tem certeza de onde gostaria de se estabelecer, porque você simplesmente NÃO ESTÁ PRONTO para fazer um mudança gigantesca de estilo de vida, tudo bem. Isso está totalmente, totalmente certo.

VEJA TAMBÉM:

26. A família que você recebeu no nascimento não precisa ser a família que você terá na idade adulta se eles não te apoiarem, te encorajarem ou não forem gentis com você.

27. Vestir as roupas nas quais você se sente mais bonito(a) e confiante diz muito mais sobre sua personalidade do que se conformar com o mesmo par de botas e moletom que todo mundo está usando.

28. Não esconda o que você gosta, seja videogame, história em quadrinhos, maquiagem, canecas da Disney, brincos grandes, roupas chamativas, pôsteres de bandas de rock e tudo mais. Quando você esconde seu entusiasmo sobre as coisas que te deixam ridiculamente feliz, você não está realmente sendo você mesmo. Não há sentido em viver a vida como ninguém além de você mesmo, porque sua singularidade é o que te faz ser você.

Fonte: thoughtcatalog.com

Foto: Unsplash

Hospedagem de Sites e BlogsHospedagem de Sites e Blogs

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.2&appId=187235671610625&autoLogAppEvents=1″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Gostou? Deixe um comentário!

All fields marked with an asterisk (*) are required