15 maneiras de fazer uma pessoa sorrir quando o dia dela não estiver indo nada bem


Infelizmente, a tristeza é apenas uma parte muito natural da vida. Embora muitas pessoas possam sentir que ficar triste é desconfortável, é perfeitamente natural. A tristeza é uma reação emocional a um acontecimento infeliz que pode ocorrer em sua vida.

Mas você sabe como fazer alguém se sentir melhor?

Não há nada de errado em ficar triste com algo. Você pode até ser bom em lidar com sua tristeza. Se você se conhece bem, então não é grande coisa para você ficar triste com qualquer coisa. Você já sabe como lidar com essa tristeza e essas emoções incômodas.

Outra coisa é quando a tristeza atinge alguém com quem você se preocupa profundamente. Você quer ajudar essa pessoa, mas não sabe como. Você tem medo de acabar fazendo muito mais mal do que bem. Sempre existe uma maneira adequada de ajudar as pessoas que você ama a lidar com a dor.

15 maneiras de fazer uma pessoa sorrir quando o dia dela não estiver indo nada bem

Continue descendo e veja algumas maneiras de alegrar o de dia de alguém sempre que essa pessoa estiver se sentindo mal:

1. Pergunte se ela precisa de sua ajuda

A primeira coisa que você precisa fazer é perguntar se ela precisa de sua ajuda, para começar. Lembre-se de que existem algumas pessoas por aí que preferem lidar com sua dor por conta própria. Elas não gostariam que outras pessoas se envolvessem em seus problemas.

Seja sensível com essas pessoas. Entenda que elas querem lidar com a dor à sua maneira. Deixe-as fazer isso.

2. Escute com atenção o que ela tem a dizer

Neste mundo, muitas pessoas simplesmente falam sem ouvir. É por isso que há tantos mal-entendidos e falhas de comunicação na vida. Neste caso, uma vez que não é você que está sofrendo, você não deve assumir a responsabilidade de falar mais.

Em vez disso, seja apenas um ouvinte ativo. Permita que essa pessoa diga o que está em seu coração. Não tente oferecer quaisquer palavras de conselho ou encorajamento ainda. Deixe-a falar sem interromper.

3. Um abraço é sempre bem vindo

Um abraço é uma das formas mais poderosas de intimidade física que existe. Lembre-se de que a intimidade nem sempre precisa ser romântica.

Você pode ser íntimo de alguém com quem não está romanticamente envolvido. Existem algumas pessoas que sentem mais amor por meio de gestos físicos, como abraços.

Se você conhece alguém assim, não tenha medo de oferecer um abraço como uma forma de consolo para ela durante um momento difícil.

4. Escreva uma nota ou cartão

É muito acolhedor receber uma nota escrita à mão nos dias de hoje. Todo mundo está se tornando digital. Na maioria das vezes, as pessoas se comunicam por meio de celulares e outros dispositivos semelhantes. É por isso que a nota manuscrita é uma espécie de costume perdido na comunicação nos dias de hoje.

Deixe-a saber como ela é especial para você, escrevendo uma nota para que vem do coração. Expresse sua preocupação e solidariedade com os sentimentos dela.

5. Vá para a academia juntos

Às vezes, uma das maneiras mais eficazes de combater a tristeza seria apenas fazer algum tipo de exercício ou atividade física juntos. Isso pode significar ir à academia ou assistir a uma aula de ioga juntos.

Por um lado, você sempre terá orgulho de si mesmo depois de fazer um treino. Além disso, ao se exercitar, você está desencadeando a liberação de endorfinas no cérebro. Este é um “hormônio da felicidade” que pode ajudar a combater a tristeza pela qual esta pessoa está passando.

VEJA TAMBÉM:

6. Dê um passeio na rua

Às vezes, atividades físicas extenuantes como correr ou levantar pesos não são para todos. Quando for esse o caso, tente dar um passeio ao ar livre.

Até mesmo experimentar o ar livre e tomar um ar fresco saudável pode fazer maravilhas para o humor de uma pessoa.

Vocês podem optar por conversar enquanto caminham, mas também está tudo bem em apenas andar em silêncio com seus pensamentos. Seja qual for o caso, uma caminhada longa e agradável pode fazer maravilhas.

7. Assistam a um filme de comédia juntos

A arte pode ser uma grande ajuda para lidar com certos sentimentos ou emoções. Hoje em dia, as formas modernas de arte podem ser encontradas em filmes, pinturas, música, danças,e etc. Portanto, tente mergulhar nessas formas de arte.

Pode ser tão simples quanto assistir a um filme de comédia juntos para rir das coisas. Faça o que vai encher o coração dessa pessoa de muita alegria e energia.

8. Faça uma refeição para ela ou leve-a para comer fora

A comida sempre será um dos maiores equalizadores. Você tem uma variedade de opções aqui. Um, você pode tentar cozinhar uma refeição para ela apenas para que saiba que você se importa. Você também pode optar por levá-la para comer fora, se não for particularmente hábil para cozinhar.

Se tudo mais falhar, você sempre pode caminhar até a sorveteria mais próxima. O sorvete sempre funciona quando se tenta combater o tédio.

9. Que tal shopping?

Algumas pessoas recorrem à terapia de compras como meio de lidar com a tristeza. Claro, é importante começar dizendo que você precisa praticar a responsabilidade fiscal em todos os momentos.

Você não quer se endividar tentando combater sua tristeza. Dito isso, se você tem um pouco de dinheiro extra para gastar, não há problema em gastá-lo no shopping, comprando coisas que lhe trarão uma sensação temporária de alívio ou felicidade.

10. Tenha um bom dia no spa juntos

O que pode ser mais relaxante do que ir ao spa para um bom dia de rejuvenescimento e recuperação? Você pode levar essa pessoa com você para receber uma bela massagem para que ela possa apenas relaxar.

Tirem todo esse estresse e tensão de seus corpos. Novamente, essa pode ser uma experiência muito cara. Então, se você estiver com o orçamento apertado, ofereça-se para dar uma massagem a ela.

Existem muitos tutoriais no YouTube sobre como você pode fazer massagens eficazes no conforto da sua própria casa.

11. Faça jardinagem ou reforma da casa

Às vezes, uma das melhores maneiras de combater a tristeza é trabalhando em algum tipo de projeto difícil. Esse desafio pode servir como uma grande distração para a natureza pesada desses sentimentos.

Participem juntos de algum tipo de projeto de reforma ou jardinagem em sua casa. Dessa forma, vocês dois conseguem se unir em algo enquanto enfrentam um desafio juntos.

Além disso, você está ajudando a distraí-la de tudo o que a está incomodando.

12. Um churrasquinho sempre cai bem

Semelhante à dica anterior desta lista, vocês podem assar uma carninha juntos. No final do dia, vocês estarão se proporcionando uma grande distração enquanto se unem ainda mais.

13. Faça uma viagem curta ou longa

Tenha muito cuidado com esta dica, pois pode sair um pouquinho caro. Se você tem alguns trocados sobrando, então vá em frente e reserve uma viagem para um lugar distante. As férias podem fazer maravilhas para ajudar uma pessoa a superar a tristeza.

Isso a afasta do familiar e a imerge em uma nova cultura e experiência. No entanto, se você não tem orçamento para uma viagem longa, até mesmo uma escapadinha de fim de semana para uma praia ou acampamento nas proximidades também pode ajudar. Não precisa ser nada muito grande.

14. Façam algumas tarefas juntos

Produtividade é o nome do jogo. Às vezes, quando alguém está triste, deixa de ser produtivo. E sua falta de produtividade acaba alimentando ainda mais sua tristeza. É um ciclo vicioso.

Portanto, para evitar que essa pessoa caia nesse ciclo, tente ajudá-la a fazer suas tarefas. Dessa forma, ela sentirá que está sendo mais produtiva.

15. Prepare algumas coisas pra comer e assistam Netflix juntos

Por último, uma ótima opção pode ser apenas sentar no sofá com uma bandeja cheia de pipoca e uma conta Netflix de primeira. Você tem acesso a uma vasta biblioteca de séries e filmes que vocês podem aproveitar o dia todo. Afinal, a terapia nem sempre precisa ser tão cara.

Sinceramente, todos nós lidamos com a tristeza de nossas próprias maneiras. Não há uma maneira pela qual todos possam se sentir melhor instantaneamente. A felicidade não é algo que é alcançado ou adquirido sob demanda. Às vezes, pode levar algum tempo até que alguém se sinta feliz novamente depois de lidar com um acontecimento infeliz ou uma tragédia. O melhor que você pode fazer é simplesmente estar presente para ela. Diga a essa pessoa que ela não está sozinha e que você estará sempre com ela durante todo o processo. Isso pode fazer maravilhas ao ajudar uma pessoa a se curar e a se sentir melhor consigo mesma.

A vida é bela e cheia de cores. Você apenas tem que aprender a comprimir as coisas negativas com muitas positivas. Esperançosamente, com todas as dicas destacadas aqui, você pode servir como uma força positiva para o bem na vida da pessoa que você mais ama!

VEJA TAMBÉM:

Foto: Unsplash

Hospedagem de Sites e BlogsHospedagem de Sites e Blogs

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.2&appId=187235671610625&autoLogAppEvents=1″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Gostou? Deixe um comentário!

All fields marked with an asterisk (*) are required