12 dicas para o planejamento PERFEITO de seu CASAMENTO


Tudo no casamento é muito lindo: muitas flores, lindos vestidos e bolos elaborados. Mas também existe um potencial para um estresse massivo.

Se você é noiva, aqui estão 12 dicas importantes para te ajudar a tornar o processo bem menos estressante:

1. Comece cedo

O planejamento tardio reduzirá drasticamente as opções. Isso poderia resultar em uma contratação do segundo melhor serviço ou do pior serviço e longe de ser um casamento dos sonhos. Para evitar que isso aconteça, comece com pelo menos 8 meses de antecedência!

2. Divirta-se com o processo do planejamento

Com tanta coisa para pensar, planejar o casamento dos seus sonhos pode ser muito estressante. É fácil esquecer de aproveitar o momento mais importante da sua vida.

Por isso, celebre o maior número possível de eventos do seu planejamento. Por exemplo, se você está provando seu vestido, reúna-se com suas amigas e familiares para um chá da tarde e aproveite para colocar algumas ideias no papel.

3. Organize-se

A melhor coisa a se fazer é criar uma planilha com nomes de fornecedores, números de contatos e outros detalhes importantes.

Você não apenas se sentirá em controle total durante as fases de planejamento, como também poderá imprimi-los e entregá-los a sua cerimonialista no grande dia!

VEJA TAMBÉM:

4. Que tipo de casamento você quer? E quantos convidados você deseja convidar?

Só depois de saber as respostas a essas perguntas você deve começar a pesquisar os possíveis locais para seu casamento!

5. As anotações são muito importantes!

Pode parecer um pouquinho trabalhoso, mas faça o máximo de anotações que puder ao visitar locais e fornecedores. Você com certeza esquecerá os detalhes quando chegar em casa.

6. Não se esqueça do noivo

Não esqueça de pensar em como seu noivo irá e também nos padrinhos. Lembre-se de considerar o que os homens estarão vestindo, como seu noivo irá complementar o seu visual e como os padrinhos irão se vestir para complementar o visual das damas de honra e a estética geral.

7. Faça um cardápio que você goste

Muitos futuros noivas e noivos se preocupam com o cardápio do casamento e se envolvem nos detalhes das preferências e necessidades dos outros.

O aconselhável é que os casais escolham um cardápio de seus próprios pratos favoritos.

8. Leve suas roupas para o local mais cedo

Se for alugar roupas, é vital que sejam bem experimentadas com antecedência, com bastante tempo antes do casamento… e não no grande dia do casamento, quando é tarde demais para ajustar alguns detalhes se for preciso.

Para as crianças, isso é particularmente importante, pois seu tamanho pode ter mudado desde a data em que foram medidas originalmente.

VEJA TAMBÉM:

9. Evite transtornos com o bolo

Quem nunca ouviu algumas verdadeiras histórias de terror sobre o bolo desmoronando pouco antes ou durante um casamento. Para evitar isso, é importante que seu fornecedor supervisione a configuração do bolo de casamento. Em seguida, tente não mover o bolo depois de arrumado.

10. Seja inteligente com seu orçamento

Se seu orçamento estiver apertado, gaste um pouco menos em itens como o carro da noiva, plaquinhas e foque na recepção. É lá que você e seus convidados passarão a maior parte do tempo.

11. Pense na iluminação

Isso é crucial para criar o clima perfeito. Não se esqueça de pensar na iluminação externa também — lanternas externas são muito baratas e têm uma aparência incrível.

12. Relaxe antes do grande dia.

É fácil se deixar levar pelo estresse quando seu casamento estiver chegando. A solução? Mime-se com um pouco de luxo. Se você estiver em um hotel com spa, dê um mergulho relaxante na noite anterior. Isso vai te deixar revigorada e vai te ajudar a ter uma boa noite de sono.

VEJA TAMBÉM:

Foto: Unsplash

Hospedagem de Sites e BlogsHospedagem de Sites e Blogs

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.2&appId=187235671610625&autoLogAppEvents=1″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Gostou? Deixe um comentário!

All fields marked with an asterisk (*) are required